Associados vitorianos vão conhecer contas do clube

MeyongEstá marcada para o dia 23 de Janeiro, pelas 20.30 horas, nas instalações do Bonfim, a reunião da assembleia geral de associados do Vitória Futebol Clube em que serão apresentadas as contas dos exercícios dos anos de 2009 e 2010. Noutro plano, o plantel profissional continuou ontem de manhã a preparação para o jogo com o Benfica e o núcleo principal de jogadores fez treino específico, ao passo que os menos utilizados defrontaram a equipa de juniores e venceram por 4-0. Nas últimas horas, tudo indica, vai ganhando contornos mais nítidos a possibilidade de um acordo com Meyong.

O Vitória vai apresentar no dia 23 de Janeiro, em assembleia geral, as contas do clube relativas aos anos de 2009 e 2010 aos seus associados e a reunião está marcada, em primeira convocatória, para as 20.30 horas, na sala de conferências «Jacinto João», no Estádio do Bonfim. A leitura e discussão, seguidas de deliberação pelos sócios, dos números dos exercícios referidos é o segundo ponto da agenda de trabalhos, já que a assembleia geral será iniciada com a «ratificação, por cooptação», dos cargos de presidente e vice presidente da Mesa.

É muito provável que nesta assembleia, durante o período destinado a assuntos diversos, os dirigentes vitorianos avancem com algumas informações concretas sobre o anunciado plano para a área do Bonfim.

FUTEBOL: O agente do avançado camaronês Meyong, jogador que deixou saudades no Bonfim e que, lembre-se, foi o autor do segundo golo no triunfo que os vitorianos conseguiram na Taça de Portugal em 2005 frente ao Benfica, já reconheceu publicamente a existência de contactos entre o atleta e a sociedade desportiva do Vitória no sentido do regresso daquele a Setúbal e deixou mesmo a hipótese de se chegar a um entendimento nos próximos dias, ainda que haja clubes estrangeiros interessados e, sabe-se, a tesouraria vitoriana não nada, propriamente, num mar de abundância.

Meyong rescindiu com o Braga no final da semana passada e é um jogador livre, sendo certo que o seu regresso seria visto com muita simpatia pelos adeptos vitorianos. Haja disponibilidade financeira…

Mudando de plano, o plantel profissional, em que já se integra o regressado «médio» Silva, continuou ontem de manhã a preparar o jogo de sábado à tarde com o Benfica, na Luz, e o núcleo de jogadores com mais tempo de competição realizou trabalho específico para o efeito, ao passo que um outro grupo, de atletas menos utilizados, treinou com a equipa de juniores e venceu por 4-0, com golos de João Silva (2), Ney e Tengarrinha.

Neste treino participou o defesa central Amoreirinha, vindo esta época da Académica mas que não chegou a ser contratado, ao que a SAD informou na altura. Amoreirinha estava lesionado e tem feito a sua recuperação no Bonfim, afigurando-se como muito provável que venha a ser inscrito até ao final do mês. Foram também observados pela equipa técnica o defesa Bruno Silva e o «médio» luxemburguês Aydine Correia, desde anteontem à experiência no Bonfim.

EXCURSÃO À LUZ: Os adeptos que queiram acompanhar a equipa no sábado ao Estádio da Luz podem fazê-lo na excursão que o clube organiza. O autocarro sai do Bonfim pelas 16.00 horas e o preço do bilhete é de 5 euros.

António Elias